Rua Marquês de Abrantes, 258 - Belém - SP

Odontologia digital revoluciona o atendimento aos pacientes

Compartilhe

A Odontologia Digital atua de duas formas: no paciente real e no digital. Para iniciar o tratamento, os indivíduos são “digitalizados”.

Veja abaixo como esse processo acontece:

  1. Captura das informações físicas dos pacientes para máquinas específicas;
  2. Planejamento em “software” (podem ser projetados: restaurações, lâminas, coroas, guias cirúrgicos, alinhadores ortodônticos… Para todos os casos já existem softwares específicos);
  3. Processo de impressão 3D ou fresagem.

A tecnologia realmente nos proporciona coisas incríveis, que eram inimagináveis uma década atrás!

Existem sistemas que criam restaurações anatômicas para um dente específico, produzindo coroas, facetas, inlays, onlays, em apenas 11 minutos e, além disso, as imagens em 3D são produzidas em cor natural!

Alguns softwares, inclusive, possibilitam o compartilhamento de informações entre os profissionais envolvidos no mesmo tratamento. Por exemplo, é possível enviar impressões digitais de um paciente do consultório odontológico para um laboratório, dinamizando o tratamento e simplificando burocracias. Muito prático!

É importante procurar por clínicas que estejam conectadas com esses avanços tecnológicos, como a Chedid Odontológica, que investe em equipamentos modernos e equipe atualizada e capacitada.

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Mini-implantes podem revolucionar o sistema de próteses

Um novo sistema de próteses está chegando ao mercado e promete auxiliar quem realiza o uso desses dispositivos. Criado na…
CONTINUE LENDO

O meu organismo pode rejeitar o implante dentário?

Essa é uma pergunta recorrente em quem vai fazer esse tipo de procedimento cirúrgico. Mas antes, precisamos definir o que,…
CONTINUE LENDO

Entrevista do Dr. Cláudio Chedid para o programa CorpoinForma

CONTINUE LENDO