Rua Marquês de Abrantes, 258 - Belém - SP

Mini-implantes podem revolucionar o sistema de próteses

Compartilhe

Um novo sistema de próteses está chegando ao mercado e promete auxiliar quem realiza o uso desses dispositivos. Criado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP, as novas próteses são menores, menos invasivas e mais baratas que as próteses convencionais.

Para testar o material, a Professora Andréa Cândido dos Reis, reuniu especialistas de engenharia de materiais, física e odontologia, que analisaram os dispositivos e comprovaram a eficácia do equipamento. Os pesquisadores afirmam, também, que essa técnica será mais acessível à população.

Os mini-implantes, como foi chamado, possuem dois milímetros de diâmetro, contra os três ou quatro milímetros dos convencionais. Para chegar a essa medida, os criadores acrescentaram formato chanfrados e autoperfurantes, além de modelos com broca helicoidal, também com função de corte. Essas características garantem a redução na quantidade materiais usados para a instalação do implante, o que gera menos custo. Além disso, não é necessário o enxerto ósseo e minimizam os traumas cirúrgicos.

Os implantes dentários são bem conhecidos. Sobre o dispositivo, o dentista consegue montar dentes substitutos e devolvem ao paciente a segurança em falar, comer e sorrir. Os implantes convencionais, as famosas dentaduras, não dão segurança aos usuários e, muitas vezes, possuem uma estética desfavorável e geram distúrbios psicológicos, como a baixa autoestima e exclusão social.

Quando falamos em implantes e próteses, a Chedid Odontológica é especialista no assunto. Possuímos laboratório próprio, que garante ao paciente confiança e respeito, além de viabilizar o custo de todo o tratamento de implantodontia. A Chedid Odontológica possui quase 70 anos de história, tornando-a referência em Odontologia na Cidade de São Paulo

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Conquiste um sorriso digno de comercial de pasta de dentes na Chedid Odontológica

Sabe aquele sorriso com os dentes espaçados, irregulares e que te incomodam? Pois é, você acha que vai ter que…
CONTINUE LENDO

O meu organismo pode rejeitar o implante dentário?

Essa é uma pergunta recorrente em quem vai fazer esse tipo de procedimento cirúrgico. Mas antes, precisamos definir o que,…
CONTINUE LENDO

Cinco cuidados essenciais na hora de fazer um implante dentário

A popularização dos implantes tem devolvido às pessoas que perderam dentes não apenas um sorriso perfeito como também a reabilitação…
CONTINUE LENDO