Rua Marquês de Abrantes, 258 - Belém - SP

Conquiste um sorriso digno de comercial de pasta de dentes na Chedid Odontológica

Compartilhe

Sabe aquele sorriso com os dentes espaçados, irregulares e que te incomodam? Pois é, você acha que vai ter que conviver com eles assim por toda a sua vida. Engano seu. Na Chedid Odontológica você tem acesso à instalação de lentes de contato dental, ou facetas de porcelana, que são capazes de criar um sorriso tão perfeito quanto o de celebridades de Hollywood, além de harmônicos e com aspecto totalmente naturais.

Mas o que são, de fato, esses procedimentos? Tanto a lente dental quanto a faceta são fragmentos de porcelana aplicados na parte frontal dos dentes. A diferença entre as duas é, basicamente, a espessura da porcelana, que varia de acordo com as necessidades de cada sorriso. Vale ressaltar que as porcelanas, independente da espessura, são materiais com a superfície extremamente lisa, de longa durabilidade e resistentes ao manchamento dos dentes.

A lente dental é ideal para casos em que desejamos apenas alterar o formato, o tamanho ou a curvatura dos dentes. Ela é ultrafina, assim como uma lente de contato ocular. Sua espessura pode variar entre 0,3 e 0,5 mm. Para a colocação da lente dental não é necessário o desgaste dos dentes.

As facetas de porcelana, também conhecidas como facetas dentárias, são indicadas nos casos em que existe a necessidade de alteração da cor dos dentes. Sua espessura é maior, em média 1,5mm, permitindo utilizar pigmentos que disfarçam melhor a cor dos dentes que receberão as facetas de porcelana, obtendo dentes mais brancos ou clareados. Para que a sua colocação seja realizada de forma precisa e mantenha o aspecto natural dos dentes, é necessário realizar um pequeno desgaste dental.

Veja, abaixo, os benefícios e características dessas duas práticas ultra modernas:

Lentes de contato dental

Melhora a estética do sorriso

Um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar naquela entrevista de emprego que tanto você quer. Elas melhoram o visual dos dentes, além de deixar o sorriso branco outra vez.

Preserva a estrutura natural do dente

O desgaste que o profissional realiza nos dentes é mínimo, graças à fina estrutura do material. Dependendo do caso, nenhum reparo precisa ser feito, preservando, assim, toda a estrutura natural do dente

Reestabelece a função e resistência dos dentes

Assim como os dentes naturais, a lente de contato é uma solução simples que recupera a funcionalidade dos dentes em pouco tempo. Porém, quem adota essa técnica precisa prestar atenção na hora de praticar alguns hábitos, principalmente durante as refeições, como evitar morder alimentos muito duros, o que pode fraturar a lente, assim como danificar um dente sem a cobertura de porcelana.

Podem durar de 10 até 20 anos

A duração média é de 10 a 15 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior, chegando a 20. Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras.

As lentes de contato são mais resistentes às manchas

As lentes não mancham com a ingestão de alimentos como vinho, açaí e café, pois não são muito porosas. Mas lembramos que abaixo delas estão os seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar alguns alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina.

Facetas estéticas

Maior durabilidade e resistência às manchas, forças mecânicas e mastigação

As facetas estéticas não se desgastam facilmente e são mais fáceis de serem higienizadas, além de serem mais resistentes. Porém, isso vai depender dos cuidados que a pessoa vai ter, por exemplo: fumar, ingerir bebidas e alimentos com alto grau de pigmentação ou acidez com frequência são hábitos que diminuirão a vida útil das facetas.

Maior estabilidade de cor e brilho

Justamente por não sofrerem com tanto desgaste e por resistirem às manchas, as facetas conseguem manter a sua cor e sua aparência natural por mais tempo, pois são uma versão similar ao dente natural. O brilho superficial de uma faceta também não é perdido facilmente.

Resultado garantido

Com o planejamento prévio do sorriso, os resultados tanto na colocação de facetas como nas de lente de contato são garantidos. E isso inclui a transformação da aparência da forma como se desejou: cor, brilho, tamanho e outros detalhes que são importantes para cada paciente.

Sem dor                                                 

Se você tem medo de sentir dor e foge dos dentistas, as facetas, assim como as lentes de contato, são o tratamento ideal, pois são técnicas completamente indolores.

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Entrevista com Dr. Sergio Chedid

CONTINUE LENDO

Cirurgia guiada em odontologia é realidade na Chedid Odontológica

A cirurgia guiada vem ganhando adesão em consultórios de dentistas e cirurgiões do Brasil e do mundo. Na Chedid, já…
CONTINUE LENDO

A evolução dos implantes dentários

O implante dentário é um pino de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função…
CONTINUE LENDO