Rua Marquês de Abrantes, 258 - Belém - SP

Cinco cuidados essenciais na hora de fazer um implante dentário

Compartilhe

A popularização dos implantes tem devolvido às pessoas que perderam dentes não apenas um sorriso perfeito como também a reabilitação de mastigação. Mesmo com todos esses benefícios ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento e um dos questionamentos mais comuns é sobre os cuidados prévios. Por isso, separamos cinco itens mais questionados nos consultórios. Confira abaixo:

  1. Ter boa saúde bucal

Um dos fatores que mais comprometem a reabilitação oral por meio dos implantes e que poucas pessoas sabem da importância são as doenças periodontais. Inflamação das gengivas e dos ossos são a principal causa de dificuldades na hora de fazer implantes. O dentista não pode realizar o procedimento se a boca do paciente não estiver em condições adequadas. Assim, a primeira providência antes de fazer implantes dentários é cuidar da saúde bucal.

  1. Procurar um profissional especializado

Um grande fator de sucesso dos implantes é o planejamento e para que isso seja feito com toda precisão necessária, é essencial consultar um profissional especializado. A Chedid Odontológica possui os melhores implantodontistas que farão uma análise clínica para verificar as suas condições de saúde bucal e depois solicitarão uma série de exames de imagens como radiografia panorâmica e tomografia computadorizada. Nosso diferencial é que possuímos equipamentos próprios e de última geração em nosso próprio consultório.

  1. Mantenha hábitos saudáveis

Uma boa saúde bucal e um profissional experiente não garantem ainda que o seu implante seja um sucesso. Hábitos e comportamentos que comprometem sua saúde também podem provocar problemas no tratamento. Uma das principais consequências está na cicatrização. Por isso, fumantes, cardiopatas e diabéticos precisam de atenção redobrada. Os dentistas evitam realizar implantes dentários em fumantes, diabéticos e pessoas que tenham doenças do coração não controladas porque elas afetam a cicatrização, comprometendo o sucesso do implante. Não esqueça que todos os tipos de implantes dentários estão fundamentados na técnica de integração óssea, por isso, uma boa cicatrização é fundamental para o sucesso do tratamento.

  1. Quanto mais cedo, melhor

Para deixar o implante dentário com aspecto mais natural é importante realizar o procedimento assim que o dente é extraído. Quando a raiz do dente é extraída, o osso ao qual ficava presa, perde função e acaba sendo reabsorvido pelo organismo. Funciona da mesma forma quando um paciente que passa muito tempo deitado atrofia a musculatura. O resultado é um rosto deformado e maior complexidade no procedimento para colocar o implante.

  1. Higiene bucal sempre

Antes de realizar um implante dentário é importante realizar uma boa higiene bucal com escovação cuidadosa, uso do fio dental e bochecho com enxaguante bucal. Parece uma dica banal, mas depois da cirurgia, bochecho, por exemplo, está proibido até cicatrização total. Depois do procedimento, a higiene bucal continua sendo igualmente importante. Compre uma nova escova de dente macia e sempre escove os dentes com cuidado. Se por alguma razão, você sentir algum tipo de amolecimento, procure imediatamente o dentista.

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Como saber se posso usar lentes de contato dentais?

Não é exagero afirmar que o sorriso faz parte da história humana e da nossa evolução como espécie. Pesquisas demonstram…
CONTINUE LENDO

Revista Plástica e Beleza

CONTINUE LENDO

Entenda como o futuro está na Odontologia Digital

A Odontologia Digital é, sem dúvida, uma tendência que chegou para ficar. A tecnologia tem invadido laboratórios e consultórios odontológicos,…
CONTINUE LENDO